[Release] Criolo no Projeto Lá Fora Frio Aqui a Mil

Criolo, um dos participantes do projeto Lá Fora Frio Aqui a Mil do Sesc Campinas, esteve ontem 20/07 declamando textos e poesias por uma hora e trinta minutos.

 
O público ansioso para prestigiar seu trabalho formaram filas imensas e a organização do Sesc decidiu por alterar local e quantidade de convites distribuídos. De 150 que era o projeto inicial, foram para 500 convidados e ainda assim, muita gente ficou na grade de fora ouvindo e se encantando com os textos declamados por ele e sua mãe Dona Maria Vilela.
Por uma questão de segurança, não foi permitido liberar mais pessoas para o local.


Os primeiros chegaram as 11 da manhã para garantir lugar privilegiado e ficar bem pertinho do ídolo.

 Já Criolo se emocionou com a quantidade de pessoas que se concentravam para ouví-lo e até brincou que era dia de futebol e que o público estava ali para ouvir poesia.

De poesias de sua mãe, de própria autoria e de autores diversos como Itamar Assumpção, Caetano Veloso e Sergio Vaz, Criolo ainda convidou Rafael Sallati para declamar sua poesia Dos Filhos deste solo.
 
O evento foi leve, engraçado e todos ficaram com gostinho de quero mais.
Quem sabe o Sesc nos presenteia com mais uma sessão com Criolo?


 A 5ª edição do Lá Fora Frio, Aqui a Mil! O projeto, realizado desde 2011 pelo Sesc Campinas, objetiva a aproximação do público junto a literatura, apresentando novas formas e conteúdos que podem significar uma iniciação literária ou então a oportunidade de reviver antigos prazeres da literatura. Para mergulhar nesse mundo mágico e imprevisível o Sesc Campinas partiu do tema ‘Lugares Imaginários’ acreditando que o livro ganha vida quando aberto por seu leitor e o leitor, ao dar vida ao livro, adentra um universo de magia e fascínio, um lugar capaz de suscitar as mais diversas emoções. É desse encantamento que o projeto propõe ao público uma viagem aos lugares imaginários da literatura, inspirados livremente em espaços que referenciaram grandes narrativas como O Reino das Águas Claras presente no livro Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato; Pasárgada, citado no famoso poema do escritor modernista Manoel Bandeira; Mancha, que abrigou as aventuras do personagem Dom Quixote, de Miguel de Cervantes; e o Jardim Encantado, que faz alusão ao Livro dos Seres Imaginários de Jorge Luis Borges.

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Bel Bordotti, Fotógrafa e Administradora de Mídias Digitais

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial